Apesar de entender sobre como é possível faturar através da internet, uma dúvida comum é “Como o Google Ads pode ajudar sua empresa a aumentar o número de clientes”, pensando em como ajudar criamos este artigo.
O Brasil é bem promissor quando se fala em internet, isso porque nós brasileiros estamos no terceiro lugar no hanking de acesso à rede, passando de nove horas e 14 minutos por dia conectados.
Esses dados foram apresentados pela Hootsuite e We Are Social, pesquisa que informa que ficamos apenas atrás da Tailândia que possui acesso de nove horas e 38 minutos e da Filipinas com acesso de nove horas e 24 minutos.
Quanto maior o número de pessoas conectadas, melhores são as chances de se lucrar mais.
Saber como usar as ferramentas disponíveis ao seu favor, pode ser um grande diferencial neste mundo tecnológico.
Afinal! O que é Google Ads?
Se trata da plataforma do Google pelo qual os anúncios são feitos dentro do próprio Google.
Se você possui um negócio online ou mesmo local, existe uma necessidade de atrair pessoas até ele, possíveis clientes que vão comprar de você ou adquirir o seu serviço.
O marketing sempre existiu, porém, com o avanço tecnológico ele foi criando novas formas e se tornando mais acessível.
Se antes era necessário trair as pessoas até seu negócio, atualmente isso já não é mais necessário, você agora pode ir de encontro ao seu cliente através do tráfego pago.
É importante ressaltar que Google Ads não é apenas para quem possui negócios online, mas também para quem possui loja física, pois, consegue atrair para ambas o cliente ideal.
Não é necessário ter um site, landing page, ou qualquer outro endereço online, pois, seu cliente é atraído até você, por exemplo, o anúncio pode ser direcionado para seu whatsApp, ou mesmo com liberação de cupons para serem utilizados em sua loja física.
Contudo, quanto mais envolvido com a internet seu negócio estiver, mais vendas ele irá realizar, pois, dessa maneira você poderá atender a clientes de todo mundo e não apenas de sua localidade.
A todo momento inúmeras pessoas pesquisam sobre algo na internet, o Google Ads permite o encontro da procura com a oferta, do “quero comprar” ou “quero contratar alguém”, com o “tenho algo para te oferecer”, simples assim.
O simples fato do seu serviço ou produto ser muito bom, não garante que ele seja encontrado, é preciso ir de encontro ao seu cliente.
O Google Ads possui sites e aplicativos parceiros, onde é possível realizar anúncios, entre diversas outras possibilidades.
Para aprofundar o assunto você pode estar acessando nosso artigo “O Que É Um Gestor De Tráfego E Porque Ele É Essencial Para O Crescimento Do Seu Negócio?”
Neste artigo “como o Google Ads pode ajudar sua empresa a aumentar o número de clientes”, você está aprendendo sobre a importância de utilizar as ferramentas certas.
Agora vamos falar de como prospectar novos clientes através do Google Ads.
Esteja no lugar certo;
O primeiro passo para aumentar seu número de clientes, é entender onde seu cliente se encontra.
Ele pode estar presente mais em uma rede social do que em outra, compreendendo isso, fica mais fácil desenvolver estratégias voltadas para esta rede social específica.
As redes sociais são inúmeras como o Instagram, o Twuiter, o Pitenrest, YouTube, Facebook, entre outras.
Cada rede social possui uma linguagem, assim como formatos de anúncio diferentes.
Ter essas informações farão com que você não perca tempo, anunciando nos lugares errados.
Crie um banco de dados;
Este banco de dados vai te ajudar a traçar um perfil mais real da sua Buyer persona, de maneira que você saberá com detalhes sobre suas dores, sonhos e necessidades.
Dessa maneira será mais fácil prestar um bom atendimento, ter uma equipe alinhada, assim como abordar seu cliente no momento oportunidade, no lugar certo e na linguagem correta.
Através de um banco de dados sempre atualizado, seus anúncios terão maiores chances de realizar fechamentos.
Tenha um perfil profissional;
De nada adianta atrair pessoas para sua rede social ou seu site se eles não atendem os requisitos, por exemplo, seu site precisa ser rápido e ter um layout simples mais eficiente.
Nada de excesso de informações.
Da mesma maneira suas redes sociais, devem deixar claro com o que você é expert, e como seu trabalho pode impactar a vida de outras pessoas ou negócios.
Tenha posts coerentes e usufrua de todas as ferramentas disponilizadas por cada rede social, como stories, lives, filtros, e tudo o mais.
Atenda seu cliente rapidamente;
Outro ponto importante é ser de fácil acesso, mesmo que você não esteja a todo momento disponível para tirar dúvidas um robô pode lhe ajudar, os chamados chatbots podem ser grandes aliados.
Tenha frases prontas para cada dúvida, no início será mais desafiador entender as dúvidas do seu lead, contudo, a medida que for o conhecendo ficará mais fácil entender quais suas demandas.
Para isso, realize pesquisas para obter maiores informações, quanto maior o número de informações você tiver sobre sua Buyer Persona, mais fácil será a conduzir pela jornada do comprador.
Conclusão
Agora que você já sabe “como o Google Ads pode ajudar sua empresa a aumentar o número de clientes”, fica mais fácil realizar campanhas de tráfego pago de sucesso.
Tendo em mente que através desta ação é possível escalar suas vendas em um número ainda não imaginado, considerando a dimensão de alcance que a internet nos proporciona.
Dessa maneira você poderá ter clientes de todo o mundo, consumindo seus produtos ou serviços e ainda indicando a outros.
Não existem dúvidas sobre o poder do Google Ads para o crescimento de qualquer negócio, seja online ou off-line.
Ressaltando que cada negócio possui uma Buyer Persona diferente e por isso requer estratégias diferentes para garantir um maior alcance.
Finalizando, sempre será necessário estar no lugar certo, ter um banco de dados rico de informações e atualizado, desenvolver um perfil profissional e ter um atendimento rápido e eficaz, para aumentar suas chances de sucesso.