O Instagram Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios no Instagram. Seu posicionamento pode ser diferente dependendo do formato do anúncio (imagens ou vídeos), onde ele aparecerá (no feed ou nos Stories) e qual é o seu objetivo (conhecimento da marca, levar as pessoas a considerarem seu produto ou até mesmo fazer vendas).
Quais os objetivos de publicidade no Instagram
Existem três tipos de objetivos de publicidade no Instagram: aquisição, engajamento e conversão. Aumentar o alcance do negócio é o foco do reconhecimento da marca. O reconhecimento da marca visa conscientizar as pessoas do público-alvo sobre a marca.
Os anúncios atraem pessoas interessadas no produto ou segmento, focando na prospecção de clientes. Já a conversão é usada para trazer mais tráfego para o site e aumentar as vendas.
Quem pode criar anúncios no Instagram?
Para criar anúncios no Instagram, você precisa:
- Ter um perfil no Instagram para o seu negócio;
- Se você já tiver uma conta do Facebook Business Manager, vá para a etapa 3. Se ainda não tiver uma, crie.
- Adicione seu perfil do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios.
- Certifique-se de que os anúncios no Facebook não violem suas políticas.
Por que usar anúncios do Instagram?
Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Instagram. Isso é um grande número de pessoas!
Com tantas empresas usando o Instagram, você certamente deseja que sua marca seja visível lá. No entanto, com todos se inscrevendo em uma conta, você precisa ser inovador para ser visto, e é aí que entram os anúncios do Instagram.
Os anúncios do Instagram permitem que você crie anúncios na rede social Instagram. Essa é uma ótima maneira de mostrar sua loja e envolver seu negócio na rede, por isso vale a pena investir em Instagram Ads.
Como você fazer anúncios no Instagram?
O Instagram possui um Gerenciador de Anúncios do Facebook que está vinculado ao Gerenciador de Negócios. Isso pode ser usado para criar anúncios no Instagram.
Há também uma forma de criar anúncios no Instagram através do próprio aplicativo.
Existem diferentes formatos e configurações para cada caminho, portanto, estude antes de investir seu dinheiro no Instagram Ads, ou conte com ajuda especializada para garantir bons resultados para o seu negócio.