Uma dúvida bem comum para quem está iniciando no mundo do inbound marketing: “O que é o Hubspot?”
Se você está em busca de alcançar maiores resultados em sua estratégia de inbound marketing, é indispensável conhecer sobre esta ferramenta, pois, ela certamente possui o potencial de alavancar seu negócio.
Neste artigo você vai conhecer com detalhes o que Hubspot e como ele funciona.
Vamos iniciar então, explicando um pouquinho como esta ferramenta surgiu.
O início de tudo…
Em 2004, dois grandes nomes da atualidade do nicho do marketing, Brina Halligan e Dharmesh Shah se conhecerem durante um MBA no MIT.
Brina Halligan que era um investidor em startups, enquanto Dharmesh Shah possua um blog com milhares de visitas, o que acontecia mesmo sem Brina possuir grandes investimentos ou equipe de suporte.
Brian Halligan e Dharmesh Shah aliaram suas forças em busca de uma solução para seus desafios, que eram os constantes bloqueis das campanhas de marketing, além da grande disputa por atenção na rede.
Depois de várias discussões foi desenvolvida a estratégia o “all-in-one”, a qual conhecemos hoje por HubSpot, lançada em junho de 2006, na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, EUA.
O sucesso foi tão grande, que surgiram a partir dela, três produtos;
- CRM
- Marketing
- Sales
Você vai conhecer cada um deles, agora!
HubSpot CRM
Como o próprio nome sugere, se trata do CRN da HubSpot.
Através dele é possível fazer a gestão do relacionamento com seu cliente, ou potenciais clientes.
Você consegue através deste CRM, realizar o cadastro dos contatos, empresas e todas as informações pertinentes ao seu negócio.
Dessa maneira você consegue montar sem nenhuma dificuldade sua régua de relacionamento, ou seja, o e-mail é entregue no momento certo, sempre se considerando a etapa na qual a pessoa se encontra no funil de vendas.
Aliás, você consegue fazer toda a gestão dos seus contatos, através do funil de vendas, o então, um pipeline.
HubSport Marketing
Está ferramenta é o sonho de qualquer pessoa que trabalhe com marketing, isso porque se trata de uma ferramenta extremamente robusta.
Com o HubSport você consegue fazer toda gestão do seu funil de inbound marketing, do topo ao final.
É possível, através desta ferramenta fazer publicações simples, desde artigos, publicações nas redes sociais, entre outras opções.
Como também é possível planejar um fluxo de nutrição mais elaborado.
Sempre focado na fidelização dos clientes que já compraram, ou seja, já passaram por todas as etapas do funil de vendas.
Sendo importante ressaltar os relatórios detalhados que possibilitam uma análise profunda de cada etapa do funil.
HubSport Sales
Se trata de uma ferramenta complementar as duas citadas anteriormente, não sendo uma ferramenta tão robusta.
Uma grande vantagem é poder contratar cada ferramenta de maneira individual.
Contudo, como no Brasil o HubSport ainda não cresceu muito, não existe ainda pagamentos feitos em real.
Por este motivo algumas empresas se sentem desmotivadas a utilizar esta ferramenta, mesmo sabendo de seus benefícios e vantagens.
A boa notícia é que a ferramenta possui opções gratuitas, embora tenha limitações, é um excelente meio para conhecer melhor a plataforma.
Quais os benefícios do HubSport CRM?
Uma grande vantagem é ter a opção de utilizar o modelo 100% free, ou seja, você não precisa pagar nada para utilizar, uma excelente opção para quem não deseja investir no primeiro momento.
Podendo tanto incluir anotações com o filtrar de acordo com as informações que busca.
Outra vantagem é poder rastrear os e-mails que você envia, tendo a opção de criar uma extensão no Google Crome para fazer este acompanhamento.
Está intensão irá sinalizar todas às vezes que seus e-mails forem abertos, informando também se eles chegaram a ser lidos ou não.
Você também poderá ter uma visão geral do seu negócio através da pipeline, tendo a opção de personalizar de acordo com a necessidade de sua empresa.
O menu tarefas também te possibilita a organização de sua rotina de trabalho, o que facilita a otimização do seu tempo no dia a dia, pois, caso precise visitar determinada empresa, você já terá todas as informações de lembretes relacionados a ela.
Quais os planos do HubSport?
Existem 5 planos até o momento, partindo do básico ao avançado.
Grátis: Versão mais limitada, contudo, excelente alternativa para quem está iniciando agora e deseja realizar testes.
Starter: Oferece um pouco mais do que o plano gratuito, podendo remover a marca d’água dos formulários e utilizar com sua própria logo. Este plano custa 50 dólares por mês, cobrada de maneira anual.
Basic: Uma boa opção para quem desejar estruturar sua estratégia de Inbound Marketing, pois, permite trabalhar com até 15 mil contatos. O valor cobra é 200 dólares mensais, cobrados de maneira anual.
Profissional: Indicado para profissionais que estão avançando rápido e já possuem um pouco de experiência no assunto, uma opção bacana oferecida no plano é poder incluir funcionários extras.
Ele permite trabalhar com até 45 mil contatos, o valor é de 800 dólares por mês, cobrado de maneira anual.
Enterprise: Permite que você trabalhe com até 500 mil contatos, sendo essa a versão mais completa do HubSport, o valor cobrado é 2.400 dólares, cobrados de maneira anual.
Em cada plano é possível acrescentar algo, o valor varia de acordo com sua solicitação, tamanho da empresa e a opção da assistência que você escolheu para seu negócio.
Conclusão
Para finalizar este artigo, podemos ressaltar a importância de um bom CRM no momento de estruturar o seu negócio.
Oferecendo um controle completo de suas ações e banco de dados, tornando muito mais fácil mensurar seus resultados e traçar estratégias mais assertivas.
Ter um CRM te coloca na frente de muitos empreendedoras, pois, evita que você perca tempo e dinheiro. Sendo esse o preço pago para quem caminha desinformado e desatualizado.
Essa escolha é muito importante, sendo fundamental uma boa pesquisa antes de escolher qual a melhor opção para seu negócio.
Qualquer dúvida ou sugestão não hesite em deixar nos comentários!
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