São Paulo, Brasil 123 567 890


Junte-se ao Marketing Digital

contato@cmidia.com.br

Entenda o que é o Metaverso

Home » Blog » Entenda o que é o Metaverso

Os livros de ficção científica descreviam uma utopia do futuro perfeito chamado metaverso. Essa ideia fez tanto sucesso que grandes empresas e investidores a consideraram.

O metaverso consegue unir o mundo real e os mundos gerados por computador, ou seja, seu potencial é incrível. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse assunto tão necessário. Confira!

O que é o Metaverso?

O metaverso é um universo digital, nas quais as pessoas podem comprar terrenos e construir conteúdo 3D. Metaverse é uma combinação de mundos virtual e real experimentada por meio de diferentes tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e até hologramas.

Matrix, dirigido por Lana e Lilly Wachowski, é um exemplo do que o metaverso pode se tornar. No filme, uma inteligência artificial do mal usou os corpos das pessoas para produzir energia em um mundo de realidade virtual. O metaverso está próximo disso, sem as máquinas do mal.

As pessoas podem viver suas vidas, ter interações sociais, trabalhar e ir à escola através de seu avatar 3D no universo que ainda não é totalmente real.

Seus avatares podem ser bonecos virtuais personalizados no mundo 3D. O objetivo deste universo é que as pessoas não estejam apenas assistindo o mundo virtual, mas interagindo diretamente com eles.

Contudo, apesar do grande avanço tecnológico, algumas pessoas estão preocupadas de que isso possa comprometer a privacidade ou ser muito viciante, ao ponto de ocorrer uma confusão do que é real e do que é virtual, tamanho a expectativa de consumo.

Vale ressaltar ser necessário o amadurecimento do 5G e de outras tecnologias para que o metaverso seja implementado.

Quando o metaverso foi criado?

Neal Stephenson é o autor que deu origem ao termo metaverso. Em seu romance de ficção científica “Snow Crash” (publicado em 1992), ele usou a palavra para descrever um mundo virtual.

O livro segue a história de Hiro Protagonist, que é um entregador de pizza na vida real e um samurai no metaverso.

Em 2018, Steven Spielberg filmou o romance futurista “Ready Player One” de Ernest Cline. No livro, os personagens viviam em um mundo distópico e usavam um simulador virtual chamado OASIS para serem o que quisessem por horas e horas.

Como dizem que tudo que aparecem nas telas possui um fundo de verdade, logo, estaremos conseguir avanços semelhantes aos propostos nos filmes. Você está preparado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ca