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Entenda como funciona o Instagram Ads

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios no Instagram. Seu posicionamento pode ser diferente dependendo do formato do anúncio (imagens ou vídeos), onde ele aparecerá (no feed ou nos Stories) e qual é o seu objetivo (conhecimento da marca, levar as pessoas a considerarem seu produto ou até mesmo fazer vendas).

Quais os objetivos de publicidade no Instagram

Existem três tipos de objetivos de publicidade no Instagram: aquisição, engajamento e conversão. Aumentar o alcance do negócio é o foco do reconhecimento da marca. O reconhecimento da marca visa conscientizar as pessoas do público-alvo sobre a marca.

Os anúncios atraem pessoas interessadas no produto ou segmento, focando na prospecção de clientes. Já a conversão é usada para trazer mais tráfego para o site e aumentar as vendas.

Quem pode criar anúncios no Instagram?

Para criar anúncios no Instagram, você precisa:

  • Ter um perfil no Instagram para o seu negócio;
  • Se você já tiver uma conta do Facebook Business Manager, vá para a etapa 3. Se ainda não tiver uma, crie.
  • Adicione seu perfil do Instagram ao seu Gerenciador de Negócios.
  • Certifique-se de que os anúncios no Facebook não violem suas políticas.

Por que usar anúncios do Instagram?

Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Instagram. Isso é um grande número de pessoas!

Com tantas empresas usando o Instagram, você certamente deseja que sua marca seja visível lá. No entanto, com todos se inscrevendo em uma conta, você precisa ser inovador para ser visto, e é aí que entram os anúncios do Instagram.

Os anúncios do Instagram permitem que você crie anúncios na rede social Instagram. Essa é uma ótima maneira de mostrar sua loja e envolver seu negócio na rede, por isso vale a pena investir em Instagram Ads.

Como você fazer anúncios no Instagram?

O Instagram possui um Gerenciador de Anúncios do Facebook que está vinculado ao Gerenciador de Negócios. Isso pode ser usado para criar anúncios no Instagram.

Há também uma forma de criar anúncios no Instagram através do próprio aplicativo.

Existem diferentes formatos e configurações para cada caminho, portanto, estude antes de investir seu dinheiro no Instagram Ads, ou conte com ajuda especializada para garantir bons resultados para o seu negócio.

Como anunciar no TikTok

Com tantas pessoas em todo o mundo usando a plataforma, ela ganhou muito interesse de profissionais de marketing e empresas, afinal, o Tik Tok cresceu exponencialmente nos últimos anos, e até quem não usa redes sociais sabe do seu enorme crescimento

O TikTok criou o TikTok Ads, outra maneira de desenvolver sua marca e conquistar novos usuários. Assim como o Instagram e o Facebook, o TikTok possui uma plataforma para criação e gerenciamento de anúncios, que as marcas precisam conhecer.

Entenda tudo sobre os anúncios do TikTok neste artigo. Confira abaixo!

O que são os anúncios do TikTok?

O TikTok possui uma rede social onde os anunciantes podem veicular campanhas com banners e vídeos publicitários, utilizando a plataforma de anúncios chamada TikTok Ads.

Na plataforma, você pode dividir seu público em diferentes grupos por dados demográficos e o que eles fazem no aplicativo.

O TikTok Ads oferece aos usuários vídeos patrocinados por empresas com a ajuda da IA, ao contrário do Facebook e Instagram. Os vídeos não podem ser ignorados e são segmentados e exibidos no espaço do anúncio.

Os anúncios do Facebook oferecem públicos que se parecem com a pessoa segmentada, não apenas com seus amigos. A segmentação vai além das relações do usuário como amigos.

Quais marcas usaram os anúncios do TikTok?

Magalu e Amazon são duas marcas registradas e aprovadas para veicular anúncios no TikTok. Há uma ressalva para veicular anúncios no TikTok: a necessidade de se registrar e obter aprovação para a campanha publicitária.

A Magalu investe no TikTok para divulgar promoções na Black Friday 2020 e espera ver um crescimento de 60% somente neste ano. A Amazon abre seus anúncios assim que o aplicativo é acessado pelo usuário, concentrando seus investimentos ali.

TikTok é um aplicativo de mídia social popular onde os usuários podem postar vídeos curtos. Os usuários também podem seguir outras contas para ver seu conteúdo.

Por que é bom investir em anúncios do TikTok?

Mesmo que muitas pessoas não acreditem que o TikTok esteja crescendo, o aplicativo ganhou popularidade e está aparecendo com mais frequência em outras redes sociais, como Facebook e Instagram.

O público de adolescentes que foi o primeiro dominante na rede tem passado por conteúdos, direcionados para as mais diversas áreas da vida. Dessa maneira, a rede tem recebido pessoas de todas as idades, o que a torna um bom lugar para alcançar novas pessoas.

As marcas precisam trabalhar duro para se destacar no TikTok, porque a plataforma está crescendo muito rápido e há muita concorrência. Coisas como tendências que mudam rapidamente e outras marcas competindo por atenção podem dificultar o reconhecimento de uma marca.

As grandes corporações estão se concentrando cada vez mais no marketing de vídeo, então, não perca mais tempo e inicie agora mesmo sua estratégia de anúncios nessa rede social tão poderosa.

Metaverso e as Criptomoedas

O metaverso é o futuro imaginado da internet. Vai ser uma realidade virtual com economia própria, onde as pessoas podem trabalhar, comprar casas e roupas, ir a festas e fazer reuniões. Enquanto o blockchain e outras tecnologias que rodam nele são cruciais para este novo espaço.

O Blockchain nasceu junto com o Bitcoin (BTC) no final de 2008, e é uma ferramenta que cria registros permanentes sem a necessidade de terceiros. O blockchain também pode ser a base da economia do metaverso.

Alguns projetos estão usando criptomoedas, como os jogos Decentraland (MANA), Sandbox (SAND) e Axie Infinity (AXS). Esta seria a moeda usada nessas plataformas.

Os NFTs, por sua vez, são certificados digitais que qualquer pessoa pode ver e saber que o item é autêntico, mas ninguém pode alterar as propriedades do token. Dessa maneira, eles registram e comercializam itens e propriedades virtuais.

Uma economia baseada em criptomoedas

Cantores e DJs já se apresentam em espaços digitais e são pagos para isso. O show da cantora Ariana Grande é um exemplo.

Os jogadores podem comprar espaço de outdoor de proprietários. Esses outdoors são construídos fora das residências e são usados ​​para anunciar diferentes produtos e serviços, como na vida real.

Nas plataformas de jogos do metaverso, existem cassinos onde os jogadores podem participar de jogos de azar e possivelmente ganhar ou perder algumas criptomoedas.

Algumas das galerias de arte físicas mais conhecidas, como a Sotheby’s, começaram a lidar com NFTs e os ambientes virtuais em que estão registradas. Artistas virtuais também vendem suas obras de arte nesses mundos digitais.

Como investir no universo Metaverso

Há muitas maneiras de investir no metaverso.

Adquirindo Criptomoedas

Uma maneira de fazer parte desse paraíso futurista é comprar as moedas digitais que estão conectadas a ele: Decentreland (MANA), Sandbox (SAND) e Enjin Coin (ENJ). Essas criptomoedas podem ser compradas em exchanges e pode haver taxas para saques e transferências.

Investindo em Fundo de Investimentos

O produto Vitreo Metaverso é um fundo que investe em ações relacionadas ao setor metaverso. O fundo cobra uma taxa de administração anual de 0,9% e cobra uma taxa de desempenho de 10% se o retorno for superior ao S&P500 Total Return Index. O produto foi lançado em dezembro de 2021 pela gestora brasileira Vitreo.

Finalizando, agora é o momento de entender o mercado das criptomoedas para lucrar com o avanço do metaverso, afinal, ambos se completam.

Qual o futuro da internet?

O futuro da internet está em debate. Algumas pessoas pensam que a internet será expandida, enquanto outras acreditam que ela será substituída por outra tecnologia mais avançada.

O que muitas pessoas ainda não sabem é que a Web 3.0 é o próximo estágio evolutivo da internet. É mais imersivo, descentralizado e aberto. Muitas pessoas veem o metaverso como parte integrante da web 3.0.

Web 2.0 é o nome dado à iteração atual da internet, cujo foco está nas redes sociais e na interação.

A primeira fase da web, denominada Web 1.0, ocorreu entre 1999 e 2004. Esta era a versão primitiva da internet, com páginas estáticas. Foi nessa época que as pessoas começaram a usar o ambiente online.

O metaverso é uma nova camada de realidade, onde acontecem jogos e eventos. A estimativa é que o mercado para esse espaço será de aproximadamente 800 bilhões de dólares (R$ 4,5 trilhões) e ocorrerá até 2024.

Com o avanço, a expectativa de lucro do metaverso é de US$ 1 trilhão (R$ 5,5 trilhões) por ano.

O metaverso é uma versão futura da internet que vai além do que temos hoje. Pode mudar a forma como interagimos socialmente, como fazemos negócios e pode até influenciar toda a economia da Internet.

Tecnologias envolvidas

Muitas tecnologias diferentes são necessárias para criar uma realidade virtual, o metaverso.

VR- Realidade virtual

VR é uma simulação da realidade construída usando software de computador. Os usuários precisam de computadores e equipamentos especializados, como óculos, fones de ouvido e consoles para entrar nesse ambiente tridimensional. Jogos e consoles também usam essa tecnologia VR.

AR-Realidade Aumentada

AR é uma tecnologia que sobrepõe uma imagem gerada por computador na visão de uma pessoa do mundo real. Ele pode ser usado de várias maneiras, como jogos, compras e educação.

Existem muitos jogos para celulares que usam a tecnologia, como Pokémon Go. Existem também óculos AR que exibem informações sobre o que a lente está olhando.

Blockchains e criptomoedas

Originalmente desenvolvido para Bitcoin, blockchains são bancos de dados criptográficos que podem armazenar informações de transações, incluindo informações pessoais.

Eles são protegidos por criptografia complicada que só pode ser quebrada por computadores poderosos. A primeira blockchain foi conceituada em 2008 por uma pessoa (ou grupo) conhecida como Satoshi Nakamoto, mas foi lançada oficialmente em 2009 como o componente central do Bitcoin.

O metaverso é um mundo virtual que pode ser suportado por blockchain, criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis). Eles podem ajudar a mover valores e registrar propriedades virtuais.

Dessa maneira, podemos vislumbrar um pouco sobre o futuro da internet, compreendendo que novas tecnologias ainda vão surgir, assim como muitas com o tempo ficarão em desuso.

Saiba quais empresas vão lucrar com o Metaverso

Em outubro de 2021, o Facebook Inc. anunciou que mudaria seu nome para Meta. A gigante das redes sociais ainda se chamará Facebook, mas a empresa será renomeada devido ao seu novo posicionamento.

Segundo o presidente e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, o motivo da mudança de nome é por o Meta ser mais abrangente do que a empresa faz, incluindo as redes sociais, além de outros serviços.

“A mídia social era a próxima fronteira quando o Facebook começou, e agora o metaverso (mundo da realidade virtual) é a próxima fronteira para o Facebook. Na verdade, somos vistos como uma empresa de mídia social hoje em dia, mas em nosso DNA original, somos uma empresa que constrói tecnologia para conectar pessoas”.

Em carta ao público, Zuckerberg explicou o mundo virtual que a empresa espera criar.

O metaverso é uma realidade virtual onde as pessoas podem fazer o que quiserem: reunir-se com a família e amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras ou até mesmo ter experiências que o computador ou o telefone modernos não transmitiriam.

Estamos diante de muitos avanços, por exemplo, o Facebook também está trabalhando em sua própria criptomoeda, Diem (antiga Libra), que será necessária para o metaverso.

A empresa também lançou o Horizon Workrooms em agosto de 2021, dando aos usuários a capacidade de criar avatares e realizar reuniões virtuais.

Empresas que esperam lucrar no metaverso

A Nvidia iniciou um novo empreendimento em agosto chamado NVIDIA Omniverse. Esta plataforma é uma plataforma de simulação colaborativa para artistas, designers e outros profissionais trabalharem juntos na construção de metaversos. Não apenas o Facebook, mas muitos outros sites começaram a usar VR.

A Microsoft criou representações 3D de pessoas usando sua ferramenta de comunicação Teams e a plataforma Mesh para realizar reuniões com hologramas no início de 2021.

Em novembro, a Nike criou a Nikeland, uma área dentro do jogo Roblox, em homenagem à utopia. Em dezembro, a multinacional americana comprou uma startup que trabalhava com NFTs de moda.

Não são apenas as empresas estrangeiras que esperam capitalizar neste mercado. O Banco do Brasil também aposta nesse mercado e planeja criar uma experiência virtual dentro do servidor do jogo GTA até o final de 2021.

No jogo, os participantes podem abrir uma conta no banco para seu personagem, e até mesmo fazer um trabalho de caixa.

Dessa maneira, não podemos deixar de acompanhar tantos avanços para não ficar de fora do que está por vir.

Entenda o que é o Metaverso

Os livros de ficção científica descreviam uma utopia do futuro perfeito chamado metaverso. Essa ideia fez tanto sucesso que grandes empresas e investidores a consideraram.

O metaverso consegue unir o mundo real e os mundos gerados por computador, ou seja, seu potencial é incrível. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse assunto tão necessário. Confira!

O que é o Metaverso?

O metaverso é um universo digital, nas quais as pessoas podem comprar terrenos e construir conteúdo 3D. Metaverse é uma combinação de mundos virtual e real experimentada por meio de diferentes tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e até hologramas.

Matrix, dirigido por Lana e Lilly Wachowski, é um exemplo do que o metaverso pode se tornar. No filme, uma inteligência artificial do mal usou os corpos das pessoas para produzir energia em um mundo de realidade virtual. O metaverso está próximo disso, sem as máquinas do mal.

As pessoas podem viver suas vidas, ter interações sociais, trabalhar e ir à escola através de seu avatar 3D no universo que ainda não é totalmente real.

Seus avatares podem ser bonecos virtuais personalizados no mundo 3D. O objetivo deste universo é que as pessoas não estejam apenas assistindo o mundo virtual, mas interagindo diretamente com eles.

Contudo, apesar do grande avanço tecnológico, algumas pessoas estão preocupadas de que isso possa comprometer a privacidade ou ser muito viciante, ao ponto de ocorrer uma confusão do que é real e do que é virtual, tamanho a expectativa de consumo.

Vale ressaltar ser necessário o amadurecimento do 5G e de outras tecnologias para que o metaverso seja implementado.

Quando o metaverso foi criado?

Neal Stephenson é o autor que deu origem ao termo metaverso. Em seu romance de ficção científica “Snow Crash” (publicado em 1992), ele usou a palavra para descrever um mundo virtual.

O livro segue a história de Hiro Protagonist, que é um entregador de pizza na vida real e um samurai no metaverso.

Em 2018, Steven Spielberg filmou o romance futurista “Ready Player One” de Ernest Cline. No livro, os personagens viviam em um mundo distópico e usavam um simulador virtual chamado OASIS para serem o que quisessem por horas e horas.

Como dizem que tudo que aparecem nas telas possui um fundo de verdade, logo, estaremos conseguir avanços semelhantes aos propostos nos filmes. Você está preparado?

Como Criar E-Mails Que Convertem Mais?

Como Criar E-Mails Que Convertem Mais?

Neste artigo sobre como criar e-mails que convertem mais, você vai aprender tudo o que você precisa saber para criar um e-mail de sucesso.

A princípio, vamos esmiuçar, passando todo o passo a passo que você deve seguir para ter os resultados que deseja.

Através desta ferramenta poderosa você é capaz de aumentar a lucratividade de sua empresa, além de consolidar sua marca no mercado, algo muito importante.

Segundo uma pesquisa realizada pela Ana Couto Branding, juntamente com a Officina Sophia apresentou que aproximadamente 70% das pessoas entrevistadas preferem marcas que compartilhem de seus valores.

O e-mail é uma ótima oportunidade para você encantar as pessoas com sua marca, construindo um relacionamento eficaz e duradouro.

Deseja saber como isso é possível? Então, acompanhe abaixo o passo a passo.

Tenha um objetivo claro

O primeiro passo é saber o que você deseja alcançar através deste e-mail, qual seu objetivo.

As finalidades podem ser muitas, como prospecção, ou aumentar o engajamento da lista, realizar um upsell, apresentar um novo lançamento, entre outras opções.

Além disso, você também deve conhecer muito bem o produto ou serviço com o qual você trabalha, dominando as dores que ele soluciona do seu público, a transformação que ele gera, entre outros diferenciais.

Tema do e-mail

Um dos motivos das pessoas não abrirem seu e-mail é por causa do “assunto”, pois, ele é responsável pela primeira impressão que seu cliente terá com sua mensagem.

Utilizar palavras como “gratuito”, “parabéns”, “isso não é spam”, “grande oferta”, fará com que seus e-mails caiam em spam, além de correr o risco de bloqueio.

Isso ocorre, porque estes temas já estão ultrapassados e as pessoas já tem em mente o que podem encontrar se clicarem nele, ou seja, nada que as surpreenda.

Busque ser sempre o mais direto e curto possível, deixando claro o que será abordado no corpo do e-mail.

Por exemplo, se você vai vender um serviço que ajuda seus clientes a venderem mais, uma dica é utilizar como tema “você está perdendo muito dinheiro! Abra este e-mail agora!” ou “pare de perder funcionários com está estratégia!”.

É importante sempre lembrar que você só tem entre 3 a 4 segundos para chamar a atenção do seu destinatário ao ponto dele abrir seu e-mail.

Por este motivo é importante que você busque apresentar uma solução para a dor do seu cliente já no título do e-mail, deixando claro a transformação que seu produto pode gerar na vida do seu lead.

Dessa maneira sua curiosidade será aguçada e as chances de aumentar a abertura do seu e-mail serão bem maiores e dessa maneira você saberá como criar e-mails que convertem mais

Utilize o nome da pessoa

Utilizar o nome do seu lead torna o e-mail mais pessoal.

A pessoa percebe que foi feito algo personalizado para ela, de maneira que as chances de um fechamento aumentam.

Tenha atenção apenas para não errar nenhum nome, pois, teria o resultado oposto do esperado.

Atualmente existem no mercado inúmeras ferramentas que te ajudam no envio de e-mails personalizados, mesmo em envios em massa.

Considere a relevância do conteúdo

Um ponto a considerar é a qualidade do conteúdo do e-mail.

Por este motivo, esteja sempre atento se o conteúdo será de fato útil para quem ler.

Invista em dicas relevantes, tendências do mercado, dados de pesquisas, entre outras informações que despertem o desejo do lead continuar a leitura.

Por isso motivo, quanto mais informações você tiver sobre seu lead, maiores serão as chances de obter bons resultados.

No momento de configurar o envio, as tags cadastradas identificam em qual etapa seu lead está do funil, de maneira que o envio será ainda eficaz, mesmo no envio em massa.

Corpo do e-mail

A mesma estratégia utilizada para o título deve ser aplicada no corpo no e-mail, ou seja, o mesmo deve ser curto e direto.

Para isso, considere sempre o tempo dos seus destinatários.

Seus destinatários não vão conseguir abrir todos os e-mails, ou mesmo ler todos aqueles e-mails que eles vão abrir, de maneira que o seu e-mail deve ser muito bom ao ponto deles realizarem a leitura até o final e ainda te responderem.

A forma de tornar mais interessante a leitura do seu e-mail é escreve-lo como se você estivesse conversando com seu cliente, sem muita formalidade, pois, essa ação gera proximidade.

Falar de maneira muito formal só irar gerar distanciamento, principalmente se seu público é mais jovem e possui maior afinidade com o uso da tecnologia.

Sendo esse outro bom motivo para você conhecer bem sua persona.

Atualmente abordagens mais descontraídas são as que mais geram maiores resultados.

Busque utilizar bullet points para estruturar melhor o conteúdo, facilitando a leitura e compreensão do texto, assim como sempre deixar claro quem é você e o problema que você soluciona.

Reforce sua autoridade no assunto informando o número de pessoas já se beneficiaram com o uso do seu produto ou serviço, faça isso através da prova social.

Final do e-mail

Ao final do e-mail faça um call to action, ou seja, conduza seu cliente a ação desejada através do botão “clique aqui”, dessa maneira você terá e-mails que convertem mais.

Deixe claro os benefícios que ele vai ter ao clicar neste botão, por exemplo, escreva “Só preciso de 15 minutos do seu tempo para te mostrar como posso te ajudar a vender mais”.

Sem está chamada de ação, seu e-mail vai ficar muito solto e você poderá estar perdendo boas oportunidades de vendas.

Finalize com “grande abraço e sucesso”.

Lembre-se de prometer somente aquilo que sabe que pode cumprir.

 

Conclusão

 

Agora que você já sabe como criar e-mails que convertem mais, ficou mais fácil alcançar os resultados que deseja.

Ações simples como colocar o nome do destinatário do e-mail aumentam as chances de abertura do mesmo, sendo a parte da manhã o horário onde ocorre a maior taxa de abertura dos e-mails.

Afinal, quem cadastra seu e-mail numa neteller, seja para baixar um material gratuito ou para receber maiores informações, demostrou grande interesse por aquilo que você oferece, sendo uma grande abertura para a construção de relacionamento e conversão.

Saiba aproveitar bem todas as dicas, e alavanque suas vendas através desta estratégia tão eficaz que é o e-mail marketing.

Se deseja otimizar seus resultados, então, aproveita para conferir nosso artigo O que é o  Hubspot?”.

O que é o Google Analytics e como utilizar a favor do seu negócio

Métricas do Google Analytics
Métricas do Google Analytics

Em primeiro lugar, é importante saber que quem atua na internet não pode deixar de compreender sobre “O que é o Google Analytics e como utilizar a favor do seu negócio”.

Pois, somente desta maneira você estará garantindo a direção certa para o seu empreendimento.

Através desta ferramenta você vai poder escalar seus ganhos através de campanhas bem direcionadas. além de ser capaz de mensurar as métricas o que te possibilita ajustar a rota quando necessário for.

Muitas pessoas já estão faturando alto através da publicidade no Google, se tornando visíveis para pessoas de todo o mundo, algo que de outra maneira seria impossível.

Neste artigo você vai aprender o que é esta ferramenta e quais são as métricas necessárias para otimizar sua campanha.

Confira abaixo;

O que é o Google Analytics?

Se trata de uma ferramenta gratuita na qual você coloca o código no seu site, permitindo a partir disso você obter muitas informações sobre o comportamento do seu usuário.

Essas informações são analisadas e te possibilitam melhorar o seu negócio, o que faz com que este recurso se torne um trunfo na manga que você não pode deixar de utilizar.

A partir da análise destas métricas você consegue alinhar sua estratégia de marketing e realizar um trabalho mais assertivo noGoogle Adsense, local onde são realizadas as campanhas de tráfego.

Agora que você já sabe o que é o Google Analytics, vamos falar sobre o que são métricas e te apresentar ás principais métricas fornecidas por esta ferramenta.

Dessa maneira você atingirá seu objetivo de entender sobre o que é o Google Analytics e como utilizar a favor do seu negócio.

O que são métricas do Google Analytics ?

De nada adiante você olhar todas as métricas do Google Analytics se você não entende, ou não é o responsável por todas elas.

Por exemplo, um gerente de vendas deve estar atento as métricas voltadas para a captação de leads, custo de aquisição por cliente –CAC e o número de vendas fechadas.

Ao manter seu foco nas métricas certas você poderá alinhar sua estratégia aos resultados apresentados, tirando um maior proveito da ferramenta.

Muitas pessoas perdem muito tempo olhando todos os relatórios fornecidos pela ferramenta, quando na realidade deveriam estar atentos apenas as informações de poucas métricas que de fato exercem impacto sobre o seu negócio.

Principais métricas e como utilizá-las ao seu favor

O primeiro passo é compreender a necessidade de saber interpretar os dados fornecidos pelo Google Analytics, pois, somente dessa maneira você irá conseguir extrair informações relevantes para seu negócio.

Por este motivo é necessário compreender o que está por trás desses dados, sua história.

Às métricas mais comuns são;

Número de visitas no site

Embora seja uma métrica um pouco óbvia, ela ajuda a mensurar quantas pessoas entraram, saíram, ficaram ausentes por determinado período de tempo, entre outras ações.

Esta métrica te possibilita realizar a análise de quantas pessoas novas visitaram seu site, o que faz com está métrica já não seja tão óbvia assim, afinal, se as pessoas que estão visitando seu site são sempre as mesmas, isso indica que ele não está crescendo.

Todas às vezes que você visita um site, este deixa um registro chamado cookies no seu computador, de maneira que se torna possível mensurar quantas pessoas novas e quantas pessoas recorrentes estão frequentando este site.

Sem essa informação seria impossível saber se seu site está de fato crescendo, contudo, vale lembrar que é necessário existir um equilíbrio entre o número de pessoas novas visitando seu site e o número de pessoas recorrentes.

Depois que você analisa quantas pessoas estão visitando seu site pela primeira vez, assim como o número de pessoas retornando, é o momento de analisar outra métrica.

Visualização de páginas

Esta métrica pode ser divindade em métrica de vaidade e métrica de visita por página.

Enquanto a métrica de vaidade mantém o foco no número de visitas realizadas dentro de determinado tempo, o número de páginas visualizadas comprova a relevância do seu conteúdo para seus visitantes.

Quanto maior o número de páginas visualizadas por um visitante, melhor é sua retenção.

Contudo, vale ressaltar que depende do contexto, por exemplo, você pode ter apenas um blog ou uma landing page, os quais possuem apenas uma única página, então a métrica será apenas o número de visitas.

Está métrica está muito relacionada com a taxa de rejeição, sendo esta a próxima métrica que vamos ver.

Taxa de rejeição

Está métrica informa o número de pessoas que visitaram seu site, porém, não fizeram nenhuma ação, seja baixar um material gratuito, assinar uma newsletter ou mesmo clicar em outras páginas, saindo logo em seguida.

É importante analisar seu objetivo com seu site, pois, se seu objetivo for apenas que a pessoa leia sua página e saia, como no caso de um blog simples, então você não terá problema algum em ter uma taxa de rejeição alta, pois, seu objetivo estará sendo alcançado.

Porém, se você possui uma landing page ou um site com várias páginas que conduzem seu visitante a várias ações, então ter uma taxa de rejeição alta será algo ruim.

Lembrando que o tráfego orgânico possui uma taxa de rejeição mais alta que o tráfego pago.

Uma maneira de diminuir a taxa de rejeição de um site é investir em conteúdo de qualidade, outra maneira é realizar eventos que tenham sentido, por exemplo, colocar um botão verde para a pessoa clicar quando desejar seguir com a leitura até o final.

O fato de ler todo o conteúdo, indica que não ocorreu rejeição.

Tempo de permanência

Está métrica analisa o tempo que as pessoas permaneceram conectadas ao seu site, quanto maior for este tempo, melhor é, pois, indica que seu conteúdo está atingindo o objetivo proposto, que a linkagem interna está boa, que seu site possui relevância.

Porém, quanto menor for este tempo, mas indícios você tem de que existem pontos a serem melhorados em seu site.

 

Agora que você já sabe o que é o Google Analytics e como utilizar em favor do seu negócio, fica mais fácil traçar as estratégias assertivas para seu negócio.

Para aprofundar o assunto, indico a leitura do artigo o que é gestor de tráfego e porque ele é essencial para o crescimento do seu negócio?

Entenda A Importância De Medir Dados Nos Seus Resultados De Marketing Digital

Marketing Digital

Entenda a importância de medir seus resultados de marketing digital! Se você está em busca alavancar seu negócio através de estratégias digitais, com certeza é necessário que você tenha o conhecimento necessário para realizar este acompanhamento.

Só podemos avançar na medida do nosso conhecimento, até mesmo para delegar é importante compreender sobre o que está sendo delegado e ter me mente resultado esperado.

É exatamente esta a proposta deste artigo, que você entenda sobre os principais dados que precisam ser medidos e os resultados que você pode ter com essa ação.

Gostou da ideia? Então, confira abaixo;

Quais as principais dados que você precisa entender?

Entenda a importância de medir  seus resultados de marketing digital, para isso, esses dados também são chamados de KPI – Key Performance Indicators, significa indicadores- chave de performance.

Entenda a importância de medir  seus resultados de marketing digital, para isso, esses

Através da análise desses dados é possível medir o resultado de uma empresa, de uma equipe, de um site, de uma campanha específica, ou mesmo de uma pessoa, ou estratégia.

O KPI não se trata de um métrica, pois, não existe a certeza que essa métrica será essencial para uma tomada de decisão.

Somente quando esta métrica se torna crucial para a tomada de uma decisão é que passa a ser considerada um KPI, ou seja, KPI não é uma métrica, porém, uma métrica pode se tornar um KPI.

Como funciona um KPI?

Ele ajuda a entender se os resultados de determinada estratégia são satisfatórios, para isso, é necessário ter outros dados para realizar uma comparação.

É necessário saber diferenciar uma métrica de vaidade de um KPI, o que não é tão simples assim.

Enquanto métricas são medidas de desempenho, se referindo a ações que expressam números entre seu cliente e seu negócio, os KPIs podem não apenas ser medidas, mas servem também como base para a tomada de decisões.

Os KPIs permitem que você saiba o que precisa de maior atenção e se a rota permanece a mesma ou necessita ser alterada, porém, coletar muitos dados não essenciais é um erro mais comum do que pensamos.

Para saber se as KPIs escolhidas são as corretas é importante avaliar alguns pontos, como;

  • Saiba porque a KPI escolhida é relevante para seu negócio ou produto;
  • Sempre busque comparar os dados do seu concorrente com o seu, ou mesmo utilizar dados do mercado para essa comparação;

O objetivo de uma KPI é direcionar ações de melhorias quando necessário, além de evitar que mudanças sejam feitas com base em dados errados.

Por isso é importante que você entenda a importância de medir seus resultados de marketing digital.

Quais os tipos de KPIs?

Os KPIs são agrupados em três tipos;

KPI primário: São os mais importantes dentro de uma estratégia, são os dados considerados para comprovar o sucesso da estratégia escolhida. Eles podem ser;

  • Número de conversões;
  • Taxa de conversão;
  • CPA – Custo da campanha por aquisição;
  • CAC – Custo de aquisição por cliente.

Entre outros.

KPI secundário: São aqueles que complementam seu relatório, porém, podem ser dispensáveis para comprovar o resultado. Alguns são;

  • Custo por visita à página;
  • Preço médio da negociação;
  • Número de visitas do blog;

Entre outros.

KPI práticos: São dados mais detalhados, voltados para aquisição, comportamento e características do usuário. Os mais comuns são;

  • Números de visualização da página (pageviews);
  • Taxa de rejeição (bounce rate);
  • Palavras-chave mais pesquisadas;
  • Conteúdos mais lidos e visitados.

Entre outras opções.

Essas três categorias de KPIs possuem suas peculiaridades, quando utilizados em conjunto oferecem valiosas analises, que te possibilita alcançar seu objetivo de maneira mais eficaz.

Quantas KPIs escolher para seu negócio?

Existem inúmeras KPIs que você pode adotar para seu negócio, para escolher as que mais se encaixam em seu negócio, basta observar quais as que estão alinhadas ao seu objetivo.

por exemplo, o Turnover ou ìndice de Rotatividade se trata de um KPI utilizado nas empresas de RH, o mesmo possui o objetivo de acompanhar a rotatividade dos funcionários em determinado período no ano.

Somente quando seus objetivos são claros, é que você é capaz de escolher so melhores KPIs para seu negócio.

Quais os melhores KPIs para seu negócio?

Tenha em mente alguns pontos no momento de escolher os melhores KPIs para seu negócio, algumas dicas;

  • Disponibilidade de ser mensurado;

Algo simples, porém, muitas pessoas cometem o erro de considerar KPIs que não podem ser mensuradas.

Por exemplo, só é possível analisar vendas após passados alguns meses realizando vendas, caso contrário, não existe nenhuma métrica para analisar.

  • Importância para a base do negócio;

Esse KPI mostra se sua estratégia principal está sendo atingida, ou seja, seu objetivo está sendo alcançado, por exemplo, se seu negócio duplicou o faturamento, então, este KPI confirma isso.

  • Relevância;

Um erro muito comum é utilizarmos indicadores de vaidade, números que não geram nenhum resultado, porém, deixa todo mundo feliz, como o número de likes numa publicação.

Por este motivo é importante manter o foco no que realmente importa.

  • Escolhas inteligentes;

Dados de informações são a base de boas escolhas, por este motivo seu KPI primário deve ser pensado para facilitar sua escolha no momento de uma tomada de decisão.

Afinal, do que adianta ter bons dados se eles não te ajudam a escolher o melhor caminho para seu negócio.

Como aplicar os KPIs na sua estratégia;

Após definir sua estratégia, tendo por base seus objetivos, é de fundamental importância realizar um acompanhamento frequente desses números.

Realizar esse acompanhamento te permite alterar as ações quando necessário, da mesma maneira que te permite aproveitar boas oportunidades.

Vale ressaltar que seus KPIs devem estar acessíveis o tempo todo, sendo indicado que você faça esse acompanhamento em tempo real.

Conclusão

O primeiro passo é definir bem suas metas e objetivos.

Busque sempre trabalhar com dados concretos, que gerem segurança, assim como trabalhar com KPIs corretos, pois, essas ações vão gerar bons resultados.

Por este motivo é importante que você entenda a importância de medir  seus resultados de marketing digital do seu negócio.

Aproveita para conferir nosso artigo Por Quê Captar Leads Pode Fazer Sua Empresa Decolar”.

O Que É Um Gestor De Tráfego E Porque Ele É Essencial Para O Crescimento Do Seu Negócio?

Se você possui um negócio e está em busca de alavancar suas vendas online, este artigo vai te ajudar, pois, você irá compreender “O que é um gestor de tráfego e porque ele é essencial para o crescimento do seu negócio?”.

Porém, antes precisamos compreender que estamos vivendo um momento ímpar da história, onde durante uma pandemia ocorreu avanços significativos da tecnologia.

Momento no qual, as empresas que não conseguiram se adaptar acabaram ficando para trás e fechando suas portas.

Contudo, quem se lançou no digital nunca faturou tão alto.

De acordo com a 7º edição de pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, realizada em parceria com o PayPal Brasil e com a BigDataCorp, em 2021 ocorreu um crescimento de 22,05% a mais que o ano anterior, no que se refere ao número de aberturas de lojas online.

Se estima que foram lançadas por dia 789 novas lojas online.

Quem entrou primeiro no mercado online, aprendeu a dominar mas rapidamente as ferramentas, do que as lojas que foram abertas posteriormente, contudo, nada impede que ao abrir uma loja hoje ela possa se destacar no mercado e realizar muitas vendas.

Para isso, é importante compreender que existem os profissionais do mercado que nos auxiliam em todo os processos, da mesma maneira como uma loja física precisa de profissionais do marketing para elaborar ações presenciais, a loja online possui ações muito mais efetivas para atrair o cliente para dentro do seu negócio.

Se na loja física você esperava o cliente entrar dentro de sua loja, no mundo virtual você vai até onde seu cliente está e apresenta o seu produto, aumentando suas chances de faturamento.

Ressaltando que a grande vantagem da loja física está em poder escalar suas vendas de maneira constante e crescente, sem limites, pois, a internet faz com que seu negócio esteja presente em todo o mundo em apenas alguns cliques.

Um gestor de tráfego será uma peça chave para o sucesso do seu negócio, pois, vai te ajudar a ganhar essa escala nas vendas que você deseja.

Afinal, o que faz um gestor de tráfego?

De maneira simples, o gestor de tráfego vai de encontro as pessoas que estão navegando em outros lugares na internet e as conduz para dentro do seu site, ou para qualquer outro lugar que você deseja, seja seu whatssApp, página de vendas, entre outros lugares.

Para todo este processo existe um nível de preparação, pois, existem várias ferramentas, métricas e estratégias que podem ser desenvolvidas dentro de cada nicho.

  • Existem dois modelos de tráfego;

Orgânico: Quando o único investimento é seu tempo e conhecimento, além de trabalhar em todas as etapas do funil. Este modelo demora mais tempo para funcionar, porém, quando começa possui um crescimento constante.

Pago: Neste modelo de tráfego, o retorno é imediato, ele trabalha apenas no fundo do funil, indo de encontro ao fechamento, não tendo de esperar muito tempo para ver o resultado, contudo, vale ressaltar que quando você para de investir, o dinheiro também para de entrar.

O mais indicado é desenvolver os dois tipos de estratégias e desta maneira construir algo mais sólido e constante, sem deixar de ter um retorno imediato.

Afinal, o que é um gestor de tráfego e porque ele é essencial para o crescimento do seu negócio?

O gestor de tráfego trabalha com várias estratégias, como poderá observar logo abaixo.

Links patrocinados

Se trata de um formato de compra de mídia, no qual você pode anunciar o seu negócio pagando por uma ação específica dentro dessa mídia.

Tendo sempre em vista trazer a pessoa certa, sem ter de investir um grande valor.

Você consegue anunciar através de links patrocinados em diferentes mídias, como Instagram, Facebook, YouTube, Google Ads, Bing, Twiter e LinkedIn.

Google Ads

Google Ads é uma ferramenta pelo qual você vai gerar tráfego para uma zona de conversão.

Você paga para sua empresa aparecer e a pessoa ser encaminhada para o destino que você deseja, que pode ser seu site, seu link de afiliado, entre outros destinos.

Esta ação permite um alcance maior, o que resulta em um maior número de vendas.

Uma das vantagens é conseguir anunciar diretamente para quem estiver a procura do que você está oferecendo, encontrando a pessoa já no fundo do funil, o chamado lead quente.

Por exemplo, se uma pessoa digita no buscador do Google, exatamente o que você anunciou, como resultado de sua procura, aparecerá seu anuncio no topo da página, o que facilitará a pessoa comprar com você.

Desta maneira o número de conversões aumenta.

  • Você pode anunciar em vários canais, como;

Rede de pesquisa: Conforme o exemplo citado, todas às vezes que alguém digitar no buscador o que você vende, seu anúncio aparece como primeira opção.

Parceiros de sites: Quando você coloca banners e anúncios dentro de sites parceiros do Google.

Anúncios no YouTube: Uma empresa do Google, na qual você consegue fazer anúncios dentro do YouTube, nos canais e vídeos específicos, ou seja, você escolhe os vídeos nos quais deseja anunciar.

Aplicativos: Você consegue anunciar nos aplicativos que você deseja.

 

Existem ainda outros canais onde são realizadas ações de tráfego pano, como Instagram, facebook e TikTok, entre outros.

Os gestores de tráfego ajudam a empresa a conseguir um posicionamento no mercado, como também a aumentarem suas vendas.

 

Conclusão

Para se investir em tráfego pago é importante ter em mente a contratação de um bom profissional, pois, existe um grande risco de se perder dinheiro em ações planejadas e executadas de maneira errada.

Um bom gestor entende que existe o momento certo de apresentar o produto a determinada pessoa, pois, caso contrário podem vir inúmeros curiosos, o que significa desperdício de verba.

Outro ponto a ressaltar é que os profissionais de tráfego orgânicos conseguem utilizar ferramentas de maneira eficaz e eficiente, conseguindo bons resultados sem ter de investir altos valores.

Acredito que agora você saiba “O que é um gestor de tráfego e porque ele é essencial para o crescimento do seu negócio?”.

Gostou deste artigo? Então aproveita para conferir “Por quê captar leads pode fazer sua empresa decolar?”

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